Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Carta à pessoa mais linda do mundo

Tudo bem, não necessariamente só linda. Ela tinha várias outras qualidades que o encantavam. Sabia fazê-lo feliz. Era educada, refinada, sabia tomar conta da situação quando lhe convinha. Não, não era paciente, muito menos não determinada. Fazia as coisas do jeito que ela queria.
Ele, profissional da boa vida, nunca obtivera nada com grande dificuldade. Passara no vestibular assim que terminou o 3º colegial, logo conseguiu um emprego. Para ele, o importante era ter contatos. Como nunca tivera dificuldades, estava acostumado a também sempre ter tudo do jeito que queria. Se não conseguia assim, fazia com as próprias mãos.
Mas eis que as três tecelãs não deixaram de pregar mais uma peça no mundo e fez os dois se encontrarem. Digo agora dele porque é de quem tenho dados sob os quais posso tirar uma conclusão: assim que a viu, se apaixonou. Talvez não fez por onde ela acreditar nisso assim, de pronto. Mas se apaixonou. E desde que a conheceu, nunca mais a tirou da cabeça. Sempre fez tudo – ou quase tudo – para aquele relacionamento dar certo.
Porém tecelãs, a peça que pregariam viria agora: duas pessoas cujas tão duras cabeças se equiparavam a pedras da mais rígida construção se encontravam. E, como todos sabem, quando duas pedras se batem, com certeza sairá faísca.
O fato é que sempre os dois se sentiam no prejuízo. Achavam que estavam sempre abrindo demais a guarda para o outro, esquecendo-se de seus valores e ideais já definidos antes mesmo de se conhecerem. Mas é nesse momento que percebemos que as três tecelãs não pregam peças ao simples sabor do vento. Em cada um dos fios de duas vidas trançados por elas, encontra-se uma lição que se deve levar para toda a vida.
E eu, minha linda, aprendi a minha. Percebi que, para ficar com você, não vou abrir mão de nada, e sim trocar coisas que não tem nenhum significado na minha vida pelo Maior q melhor amor que eu já pude sentir nessa vida. E, sinceramente, eu não me importo. Eu sei que vai valer a pena. Está sendo ainda difícil no começo, eu sei que não estou sendo lá o melhor homem do mundo, mas vai passar. E nesse dia, eu espero confiante, de que ainda terei muitos e muitos anos pela frente com você, em uma época na qual tenho certeza que ainda conseguirei ser mais feliz do que hoje. Eu te amo!

PS: eu sei que está meio direto e que os meus textos geralmente não são assim, mas é que tem tempo que eu num escrevo nada :x